
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) uma operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra indivíduos apontados como membros de uma facção criminosa com atuação na cidade de Caxias.
A ação, coordenada pela 17ª Delegacia Regional (DRPC), culminou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de celulares que auxiliarão nas investigações.
A operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Para a execução da ação, a 17ª DRPC contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e das 1ª e 4ª Delegacias de Polícia Civil de Caxias, demonstrando a integração das forças policiais no combate ao crime organizado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os detidos são suspeitos de serem responsáveis pelo roubo de um veículo. Após o furto, a identificação do carro teria sido adulterada com o objetivo de dificultar seu rastreamento. A polícia afirma que o automóvel passou a ser utilizado em diversos crimes cometidos na região, incluindo homicídios.
Os presos foram identificados pelas iniciais J.V.R.S., de 19 anos, e F.S.M., de 22 anos. Durante a operação, seis aparelhos celulares foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.
A Polícia Civil informou ainda que um dos detidos já possui antecedentes criminais por roubo, e o outro responde por homicídios. Ambos foram levados para a Delegacia Regional, onde permanecem à disposição da Justiça.