
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu, nessa segunda-feira (1º), dois suspeitos, identificados como Rosiane Garcias Cantanhede, de 35 anos, e Diego Garcias Cantanhede, de 25 anos, detidos pelo roubo de R$ 20 mil reais de uma vítima, em frente a uma agência do Banco do Brasil, situada no bairro João de Deus, em São Luís.
De acordo com informações da PM-MA, Diego Garcias estava no veículo, sob posse de uma arma de fogo, quando abordou a vítima e anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, um policial, de folga, observou a ocorrência e deu início a uma perseguição ao suspeito, comunicando, à polícia, a placa do veículo utilizado durante abordagem.
A checagem das informações do carro foi realizada, indicando que a posse legal do veículo constava nome de Rosiane Garcias. Sem nenhum boletim de ocorrência feito a órgãos públicos, mesmo horas após a ausência do carro, a PM-MA passou a trabalhar com a hipótese de que a proprietária fosse, também, cúmplice, o que se confirmou durante a investigação.
Os suspeitos do assalto foram localizados, e, junto com a responsável pelo veículo, foram encaminhados para o plantão central, no bairro da Cidade Operária, onde aguardam as devidas medidas judiciais.