Nos últimos anos, o líder do governo na Câmara Municipal de Matões, provou para seus adversários que nem sempre precisa ter secretarias para se fazer uma boa política e crescer nas urnas.

Hagamenon caiu no gosto do povo e cresceu politicamente desde de sua primeira disputa pelo legislativo Matoense, em 2012, quando obteve 117 votos.

O sonho do lavrador em um dia chegar na câmara municipal de Matões, não se deu por vencido e em 2016 mais uma vez Hagamenon Maceda disputou uma vaga na câmara, mas não obteve êxito.

Com mais experiência na política, em 2020, o Hagamenon foi eleito com 663 votos, e assumiu uma cadeira na câmara municipal.

Na eleição deste ano, o vereador foi mais além, foi reeleito com mais de 800 votos e mostrou que o diálogo e perseverança constrói uma boa política.

Hoje, o homem que veio lá da roça, da zona rural de Matões, faz história e é exemplo de um político que sabe o que é honrar com sua palavra.

Com toda essa sua bagagem, Hagamenon é líder do governo na câmara e homem de extrema confiança do prefeito Ferdinando Coutinho.