Morreu no último sábado (6), o tenente-coronel da Polícia Militar Adelman Brito Barbosa, de 53 anos.
Segundo a polícia, a morte aconteceu em virtude de complicações da Covid-19, em São Luís. Em nota, a Polícia Militar lamentou o falecimento de Adelman.
"Em seus trinta e um anos de serviço policial militar, o tenente coronel Adelman deixa um legado por ter desempenhado com responsabilidade e senso de profissionalismo as funções a ele atribuídas. Neste momento de tristeza e vazio deixado por nosso irmão de farda, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis da corporação, se solidariza com amigos e familiares", diz a nota.
Adelman é mais um membro da segurança pública a morrer depois de contrair o novo coronavírus. Em janeiro, o delegado da Polícia Civil Antonio Carlos Martins também faleceu por complicações da Covid-19.
Antonio era paulista de São José do Rio Preto, tinha 49 anos, casado, e deixou um filho. No Maranhão, o delegado atuava no serviço de inteligência da Polícia Civil.
Além de Antonio, no dia 1º de março morreu o militar do Corpo de Bombeiros Raimundo Nonato Cunha, de 44 anos, em decorrência da Covid-19. Raimundo era tenente e ficou internado por três semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, em São Luís.
Tenente Raimundo Nonato Cunha morreu após semanas internado em decorrência da Covid-19, em São Luís
Foto: Arquivo pessoal