
O Povoado Alto Alegre recebeu nesse sábado (27) a 2ª edição do Dia da Beneficência, uma iniciativa da Associação Beneficente Casa da União Viva Bem. O evento reuniu parcerias institucionais, profissionais voluntários e uma série de serviços gratuitos voltados para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
A programação foi diversificada. A Defensoria Pública da União (Polo Caxias) realizou atendimentos jurídicos, enquanto o Programa Viva Bem promoveu uma palestra de conscientização sobre os riscos do álcool e outras drogas. Na área da saúde, os moradores tiveram a orientações em fonoaudiologia, saúde bucal e terapia ocupacional.
Na área da saúde, os moradores tiveram a orientações em fonoaudiologia, saúde bucal e terapia ocupacional.
Foi oferecido pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária informações importantes sobre regularização rural. As crianças também tiveram um espaço especial, com brincadeiras, oficina de jiu-jítsu e distribuição de brinquedos.
Já no campo da cultura, a atividade contou com a Oficina e Exposição “Álbum Caxias”, conduzida pelo fotógrafo e artista visual David Sousa. Pelo segundo ano consecutivo como voluntário, ele ministrou a oficina de fotografia e apresentou sua exposição, que retrata memórias e identidade cultural de Caxias, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O encerramento do Dia da Beneficência foi marcado pela entrega de cestas básicas às famílias.
A ação reforça o propósito da Associação Beneficente Casa da União Viva Bem: transformar solidariedade em atitude, promovendo o bem-estar coletivo.