Os vereadores de Caxias (MA) divulgaram uma nota pública de repúdio em defesa do prefeito Gentil Neto, após declarações consideradas ofensivas e desrespeitosas feitas pelo vereador Catulé, que atacou o gestor tanto em sua vida pessoal quanto na condução da administração municipal.
No documento, os parlamentares repudiam veementemente as falas de Catulé, classificando-as como misóginas e preconceituosas, e destacam que a nova política caxiense não aceita intolerância, desrespeito ou qualquer tipo de discriminação.
“A política deve ser construída com respeito, diálogo e ações concretas em favor da sociedade”, diz um trecho da nota, assinada por diversos vereadores da base aliada.
Além de condenar o comportamento de Catulé, os vereadores reafirmam apoio total ao prefeito Gentil Neto e às ações desenvolvidas pela atual gestão. O grupo ressalta que o governo tem promovido avanços significativos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e valorização dos servidores públicos.
“Seguimos firmes com Gentil Neto, jovem determinado, visionário e lutador que tem levado Caxias no coração, com determinação, inclusão e sem preconceitos”, destaca outro trecho da nota.
A manifestação conjunta evidencia a união do Legislativo em torno do respeito, da democracia e da boa política, ao mesmo tempo em que rechaça ataques pessoais e reafirma o compromisso dos parlamentares com o desenvolvimento de Caxias e o bem-estar da população.