Uma jovem, identificada como Mayara Larissa Alves, de 24 anos, foi assassinada a tiros na noite de sexta-feira (28), no bairro Júlia Almeida, em Timon. A vítima era natural de Teresina.
Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, vizinhos relataram que Mayara caminhava na calçada quando dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos contra ela. A dupla fugiu, na sequência.
De acordo com a polícia, uma denúncia por tráfico de drogas foi registrada contra a vítima, em 2024. Ainda não se sabe se o crime tem relação com a denúncia. Os suspeitos também não foram identificados até a última atualização desta reportagem.
"O irmão da vítima relatou à polícia que, apesar de Mayara ter tido envolvimento com atividades criminosas, ela estaria afastada ultimamente", informou o 11º BPM.
"Foi constatado ainda que Mayara frequentemente visitava outro irmão, no sistema penitenciário de Timon, preso pelos tipos penais de roubo e porte ilegal de arma de fogo", acrescentou a polícia.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.