Um homem foi preso, na noite dessa quarta-feira (14), com uma arma de fogo e uma motocicleta roubada durante uma perseguição policial no Centro de Caxias.

Em rondas pela Avenida Nereu Bittencourt, uma guarnição militar se deparou com o homem em atitude suspeita e deu voz de parada. Não obedecendo a ordem, iniciou-se um acompanhamento tático.
O suspeito seguiu em direção ao Samu, passando pela Praça da Chapada, continuando o percurso até a Rua Bom Pastor, onde ele fez menção, segundo a PM, de disparar contra a guarnição. Reagindo de imediato a injusta agressão, foram efetuados disparos, atingido o suspeito na perna direita, na área da panturrilha transfixando.
Ao ser neutralizado, a PM deu voz de prisão e acionou o Samu. O homem foi conduzido até o Complexo Hospitalar Municipal para atendimento. Os médicos de plantão fizeram avaliação e raio-X, onde foi comprovado que não houve nenhum osso quebrado.
O suspeito foi conduzido até ao Plantão Central da Polícia Civil para as devidas providências, juntamente com uma arma de fogo calibre 12 apreendida com ele e uma motocicleta Honda Bros 160, de placa PSQ-3669, roubada no dia anterior.