Sete casos de crime de trânsito nas rodovias federais foram registrados durante o feriadão da Proclamação da República no Maranhão. Entre as ocorrências registradas, cinco eram sobre dirigir sem carteira nacional de habilitação (CNH), nos municípios de Caxias e Balsas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/w/Ixtr6WRtuejFAgU0SEcA/whatsapp-image-2020-09-22-at-18.39.48.jpeg)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização na BR-316 e durante a ordem de parada de uma motocicleta, os policiais notaram que o condutor não possuía CNH. O motorista vai responder por dirigir sem habilitação, no entanto, foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado.
A PRF ainda registrou um veículo realizando manobras perigosas na BR-010, em Imperatriz. De acordo com informações, durante a abordagem, os agentes da PRF perceberam indícios de ingestão de bebida alcoólica pelo motorista: olhos vermelhos, fala embaraçada e odor etílico. O teste de etilômetro foi realizado e o valor de 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Ainda de acordo com a PRF, o homem foi detido pelo crime de conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos e encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz para os procedimentos cabíveis.