21:28
02/02/2026
Menu Principal

Assinado contrato que prevê aquisição de 4,5 milhões de doses da vacina russa para o Maranhão

Atualizado 29/01/2026 04:42
Fonte: G1 MA
Maranhão
Assinado contrato que prevê aquisição de 4,5 milhões de doses da vacina russa para o Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), a assinatura do contrato para aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina russa, Sputnik V, contra a Covd-19 para o Maranhão. A quantidade de imunizadores do Maranhão faz parte dos 37 milhões de doses acordados com o Consórcio do Nordeste.

Sputnik V no Brasil

Na sexta-feira (12), o governo brasileiro anunciou a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V. O anúncio foi feito após o consórcio de governadores do Nordeste negociar outras 37 milhões de doses da vacina russa.

Apesar dos anúncios dos governos federal e estaduais, a Sputnik V ainda não foi aprovada pela Anvisa para uso emergencial no Brasil.

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, tem 91,6% de eficácia e se tornou a primeira a ser autorizada para uso emergencial no mundo, em agosto, antes mesmo do fim dos testes clínicos.

Atualmente, o Brasil utiliza as vacinas CoronaVac e de Oxford/AstraZeneca no Programa Nacional de Imunização (PNI). A vacina da Pfizer já teve o registro definitivo concedido pela Anvisa, mas o governo federal não comprou o imunizante até o momento.

Mais de Maranhão
Ver todas
Este site é protegido pela Cloudflare

Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.

Desenvolvido por:
c2 tenologia web